terça-feira, 10 de maio de 2016

Diário da Maternidade: Corpo no pós parto!

Oie!
No diário dessa semana trago pra vocês como voltei rápido pro corpo de antes de engravidar! Siiim.. diferente de muitas mamães que tem o problema para perder o peso adquirido na gestação, meu problema é o contrário, como recuperar o peso!
Desde a minha gestação eu sabia que a maior parte do meu peso era além da bebê, muito inchaço. Com 7 dias após o parto eu já havia perdido quase todo o inchaço, e com exatos 20 dias perdi 12kg.
Pra vocês entenderem melhor: Eu pesava 58kg assim que engravidei, no dia do parto estava com 70kg, e 20 dias depois estava com 58kg novamente! Pra mim foi espantoso a forma rápida com que perdi peso pois não fiz nenhuma dieta. e quem me conhece sabe que amooo uma besteira! rs
Óbvio que durante a gestação cortei refrigerante (pois tive terríveis dores por causa dos gases..e que doooor!), dei uma segurada no chocolate, salgadinhos... Mas a dieta radical tive que fazer mesmo no pós parto. Já não aguentava mais comer legumes =/
Mas pouco a pouco fui voltando a comer o que já comia, assim que comecei a notar que minha alimentação não estava dando cólicas na minha bebê, e como tenho pouco leite ela mama mamadeira o que me beneficia pra comer quase tudo o que quero!



Ou seja.. não to fazendo dieta nenhuma pra ficar magra gente! Só a amamentação mesmo que dizem secar a mulher.. que no meu caso no primeiro mês de vida da Lou, quase sumi! Se batesse um vento forte certamente me levava!! kkk

Esse post não tem o intuito de denegrir nenhuma mãe que não consegue perder peso, pelo contrário.. Eu fiquei sim muito feliz de ter meu corpo de antes da gestação, ou quase (pq ainda tô me achando muito magra). E esse é o objetivo, dividir com vocês isso que pra mim foi realmente espantoso, porém satisfatório.

Agora que a Lou completará 4 meses vou começar uma alimentação pra ganhar massa magra, e vou contando tudo por aqui!

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário