terça-feira, 11 de abril de 2017

Diário da Maternidade + Pais de primeira viagem: Os terríveis dentes!!

Oie!

Primeiro desculpe pela falta de post ontem.. mas convenhamos que tô até bem! rs
Hoje trago aqui meu atual dilema da maternidade: OS TERRÍVEIS DENTES!

É uma gracinha eles sorrindo com aqueles dentinhos fofos e tals, mas só quem é mãe e pai sabe a dificuldade que é esta fase.
É dor, diarreia, febre... aí vem uma gripe pra ajudar... Ou Seja o caos ta formado! rs
Calma gente! Vaaaaai passar! Tenho repetido isso quase que como um mantra diário, pra me acalmar e ajudar a pequena a passar esta fase.
Pra você que não é pai ou mãe entender melhor, pensa num dia de stress misturado com mal estar físico. Você está com dor, fica chato e mal humorado, mas você sabe falar, se expressar, gritar se preciso for.
Já os pequenos não falam (ainda) e isso dificulta pra gente conseguir distinguir o que está acontecendo. E só pra ajudar a super mamãe teve um dia mega estressante no trabalho e ao chegar em casa se depara com a filha com febre e diarreia + o combo rinite. SOCORRO DEUS!!!
Respirei fundo! Deixei de lado tudo que havia acontecido no meu dia e foquei na pequena. Depois de muito quebrar a cabeça comecei a enxergar que a minha calma, acalma ela... fui dando os medicamentos e muito, muito carinho, mimos e atenção. Porque entendi que era isso que eu gostaria de ter se estivesse mal.

Estou aprendendo que dar ao seu filho aquilo que você desejaria pra você é a melhor solução de quase 99% dos problemas. rs

Realmente é apenas uma fase e vai passar.. mas por enquanto vamos aprendendo a lidar com ela da melhor forma possível.

Espero ter ajudado um pouquinho outros pais que passam pela mesma situação!

Besos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário